segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vida Perdida


Curta a vida, porquê a vida pode se tornar curta.

Para que melhor frase para se pensar depois de um assalto a mão armada? Talvez uma vida pudesse ter se perdido alí(hoje a minha), mas uma outra ja estava perdida.

A volta da escola (ou de onde se estiver) pra casa é sempre longa, mil coisas podem acontecer, e ser abordada por um assaltante é sempre inesperado. Na cabeça de quem apenas volta para casa é como um furacão de informações, tantas coisas a se misturar. Na cabeça de quem vai roubar, só planeja como vai assaltar, e no pior dos casos a possibilidade de matar.

Então planejado, acontece. Novamente a mente de quem anda se entorpece, como uma droga que adormece, mil planos para se safar, mas a conciência de quem não tem como revidar. Uma arma é mostrada, e o assaltante como que ja bem treinado, diz bem calmo mas com um toma bastante alto, uma frase vagabunda: "passa o celular se não te furo."
Num ato de sobrevivência, de quem planeja uma vida longa, entrega sem exitar, e na cabeça a vida á passar, como numa forma desesperada de quem tem mais alguns anos pra felicidade encontrar.

O assalto termina. O assaltante poupa aquela vida, não precisou ela tirar, mas algo ele perdeu: ele mesmo.

A volta de quem ja voltava pra casa, continua, mais insegura certamente, mil coisas ja não passam a sua cabeça, somente a raiva que com algum tempo vai passar e a felicidade que alguma hora vai se reinventar.
A volta de quem saiu a rua planejado é mais curta, nada mais passa a sua cabeça, o planejado foi concebido, e sua mente vazia não pensa nem em si próprio, um erro de quem se perdeu e não tem mais nada a perder.
Felicidade? esta ele vai ter talvez, se tiver sorte. O que mais cedo lhe espera é a morte.

Então como se é de praxe escutar: "nada de em um assalto querer revidar". Você tem uma vida a perder se tentar, um assaltante ja não tem mais nem vida para acabar.




Então Lulu Santos escreve o que eu penso numa música:
"Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro, natural que seja assim..."

Um comentário:

Fernnanda Vieira. disse...

oowwn, pense mais no assalto não. ;/~ Amiiiga, esquecer? nunca \õ/ amo você.